O ato contou com a participação de religiosos locais, Irmãs da Divina Vontade; inauguração faz parte das ações de desenvolvimento do turismo religioso no município
O Dia da Padroeira do município de Fartura, Nossa Senhora das Dores, comemorado em 15 de setembro, foi marcado com a inauguração do monumento dedicado à Santa, na entrada principal da cidade. O ato contou com a participação de religiosos como Padre Blenner Domingues; Padre Lucas; Padre Aristides e Padre Carlos, do prefeito Luciano Filé; do vice-prefeito Pedro Langeli; coordenadores e vereadores. Moradores também acompanharam a inauguração oficial da imagem.
Padre Blener abençoou o monumento e agradeceu a presença das Irmãs da Divina Vontade e dos Padres Teatinos, que há 70 anos evangelizam no município de Fartura. O religioso citou que era um desejo antigo da comunidade ter a Imagem na entrada da cidade. O coordenador de Turismo, André Bertoni, lembrou que a inauguração faz parte das ações de desenvolvimento do turismo religioso no município.
Para o prefeito Luciano Filé, o momento é de união. “Dedico este dia de bençãos aos farturenses abalados pela pandemia da Covid-19 em todos os sentidos, especialmente aos que perderam entes queridos em decorrência da doença”, enfatizou. “A manhã de hoje representa um marco histórico para todos nós, especialmente pela inauguração do monumento em honra à Nossa Senhora das Dores”, continua. “Que Nossa Senhora possa abençoar nossa cidade e todos os que chegarem e saírem da nossa terra”, destacou.
Ele agradeceu aos colaboradores do Setor de Obras, por meio de Jonas Ferreira, que mesmo com a chuva conseguiu concluir a instalação do monumento para a concretização do evento. O saxofonista Jeferson Leite se apresentou durante a inauguração com o Hino de Fartura.