O prefeito Silvio Polo recebeu na terça-feira (12) mais uma excelente notícia do governo do estado de São Paulo, a liberação de um recurso no valor de R$ 200 mil do Detran SP para ser aplicado no sistema de sinalizações de trânsito da cidade, através do Programa Estadual de Respeito a Vida. Silvinho, os vereadores e o vice Anderson Solé estiveram com a equipe do Detran SP, no programa Governo na Área em Marília, na última segunda-feira (11).
A inclusão de Timburi no Programa contou com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que inclusive solicitou que o assessor Adriano Lopes acompanhasse o prefeito na assinatura do convênio. Na plataforma digital do Respeito à Vida, as cidades escolheram as intervenções que foram desenhadas para melhorar a segurança viária. São elas: sinalização horizontal e vertical, rampas de acessibilidade, faixas de pedestres, lombofaixas e lombadas, iluminação de faixas de pedestres e equipamentos de pintura e faixa.
Em Timburi de acordo com o prefeito, será implantado placas de sinalização, melhorias nas lombadas ou redutores de velocidade e a prefeitura irá adquirir uma máquina para pinturas de sinalizações de ruas. “Este convênio assinei recentemente no Detran SP para que pudéssemos melhorar a sinalização de trânsito em Timburi. Quero agradecer o governador do estado Rodrigo Garcia e ao deputado estadual Mauro Bragato e sua assessoria por contemplar a prefeitura com esta verba”, conclui Silvinho.
Sobre o Respeito à Vida
O programa do Governo do Estado de São Paulo atua como articulador de ações com foco na redução de acidentes de trânsito. Gerido pela Secretaria de Governo por meio do Detran-SP, envolve ainda as secretarias de Comunicação, Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.
O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga-SP, sistema pioneiro no Brasil, que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes com vítimas de trânsito nos 645 municípios do Estado. O programa mobiliza a sociedade civil por meio de parcerias com empresas e associações do setor privado, além de entidades do terceiro setor. Em outra frente, promove convênios com municípios para a realização de intervenções de engenharia e ações de educação e fiscalização.
Fonte: COMUNIC
- Timburi