Câmera de segurança flagrou os dois ataques, em Capão Bonito (SP). Em fevereiro, morador de rua suspeito das agressões chegou a ser detido e encaminhado para atendimento psicológico.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma idosa de 70 anos foi empurrada por um desconhecido enquanto caminhava pela Avenida Ademar de Barros, em Capão Bonito (SP).
O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (18), dois meses depois que uma outra mulher foi agredida com um soco no rosto, na Avenida Governador Lucas Nogueira Garcês. Segundo as vítimas, o agressor é o mesmo nas duas ocasiões.
Nas imagens que o g1 teve acesso, é possível ver que a idosa estava caminhando, acompanhada de uma amiga, quando percebeu a aproximação do homem. Ela tentou desviar, mas acabou sendo empurrada.
De acordo com a família da vítima, comerciantes que presenciaram a agressão prestaram apoio a idosa e identificaram o homem como sendo um morador de rua que já tinha agredido outra mulher em fevereiro.
A família também disse que vai registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito.
Suspeito é morador de rua
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi comunicada apenas sobre a agressão ocorrida no dia 14 de fevereiro, da mulher que levou o soco no rosto. Uma câmera de segurança flagrou também flagrou o ataque.
Ao g1, a filha da vítima contou que, depois do ocorrido, a mãe ficou com medo de sair de casa desacompanhada. Segundo ela, a mulher ficou com o lado direito do rosto roxo e bastante inchado.
Na época, a vítima registrou um boletim de ocorrência e o suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança. Ele foi localizado e levado à delegacia para prestar depoimento.
A polícia informou que o suspeito é morador de rua e tem transtornos mentais. Por conta disso, a prefeitura de Capão Bonito foi acionada e conduziu o homem ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no dia, o morador foi acompanhado pelo CAPS e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para a Santa Casa de Capão Bonito, onde foi medicado e incluído no sistema para ser transferido para um hospital psiquiátrico.
Apesar disso, a pasta informou que o homem fugiu da Santa Casa no mesmo dia e não foi mais visto na cidade.
Nesta semana, a Secretaria obteve conhecimento de que o homem havia agredido outra pessoa e disse que a Polícia Militar foi acionada novamente para encontrá-lo e encaminhá-lo ao tratamento, mas ele não foi localizado.
Fonte: G1