O deputado Campos Machado, presidente estadual do Avante, protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que cria a Microrregião de Avaré, integrando 18 municípios do sudoeste paulista.
Com o objetivo de aglutinar municípios, Campos Machado justifica a criação da Microrregião com a criação de um Conselho Regional, que se formará como um bloco de forças.
A ideia é implementar políticas públicas e valorizar o potencial da região como um todo.
“Quando pensamos em grupo e elaboramos projetos regionalizados, nós somamos os esforços e, além de gerar mais impacto positivo na sociedade, gera, também, economia e eficiência nos serviços públicos”, afirmou Campos Machado.
Integram a Microrregião de Avaré os municípios Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Arandu, Avaré , Barão de Antonina, Cel Macedo, Cerqueira César, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.
Está prevista a criação de um Conselho Administrativo formado por prefeitos, sociedade civil e secretarias de Estado. A presidência do Conselho será de um prefeito da região, que terá também vice-presidente e secretário executivo.
Para Campos Machado, a formação desta Microrregião ajuda, inclusive, a suprir necessidades de leitos hospitalares e UTI’s, em situações como essa que o mundo enfrenta com a pandemia de Coronavírus.
Entre os interesses comuns que a Microrregião terá como fonte primária de trabalho, estão Planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário, habitação, saneamento básico, meio ambiente,desenvolvimento econômico, atendimento social e turismo regional.
- Política