Chuvas com ventos intensos atingiram o município nesta quinta-feira (25). De acordo com a Defesa Civil, as rajadas chegaram a 126 km/h e causaram estragos e falta de energia na cidade. Ninguém se feriu.
A forte chuva acompanhada de ventos intensos que atingiu a cidade de Ourinhos (SP) na tarde desta quinta-feira (24) causou estragos no município que foram sentidos até esta sexta (25).
De acordo com a Defesa Civil, as rajadas de vento chegaram a 126 km/h e, além das placas da marquise de um shopping, onde funciona o Poupatempo, despencarem na Vila Boa Esperança, diversas árvores caíram e afetaram a rede elétrica do município.
Em nota, a concessionária que administra a rede, CPFL Santa Cruz, afirma que os fortes ventos provocaram impactos nos trechos de distribuição, e que todo o efetivo está mobilizado para normalizar o fornecimento.
Além disso, a CPFL pede para que a população não toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica e acione a distribuidora e o Corpo de Bombeiros para o atendimento.
Além do call center (0800 772 2196), o registro da falta de energia pode ser feito pelos canais digitais de atendimento, pelo aplicativo ou através dos números: WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 25805.
As árvores foram retiradas pelas equipes da Prefeitura com o apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros durante a noite quinta (24) até a manhã desta sexta (25), e não houve registro de feridos.
Segundo o INMet, o acumulado de chuvas é de 17.2mm, com céu nublado e probabilidade de chuvas e trovoadas isoladas. Um morador fez um vídeo do momento em que a chuva chega na cidade.
Por g1 Bauru e Marília