O curso sobre “Revelação Espontânea”, voltado para profissionais e público em geral, foi realizado na quinta-feira (26), no Teatro Municipal Edison da Cruz Salaki, em Taquarituba, conduzido pelo palestrante e assistente social judiciário, Rafael Candeloro Campoi. Profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social de Taquarituba, Taguaí e Coronel Macedo marcaram presença, e contou também com a participação de membros da comunidade local, que tiveram a oportunidade de agregar informações e conhecimentos acerca do tema.
O curso gratuito consiste em adotar técnicas para agir quando uma criança aborda um profissional e relata espontaneamente que foi ou está sendo vítima de violência ou se presenciou algum ato violento, e fez parte da programação municipal da campanha Maio Laranja, contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A coordenadora municipal da Ação Social, Carolina Vieira, deu as boas-vindas ao público, em meio a muita emoção enfatizou: “É muito triste que durante um mês tão importante, com diversas ações onde gritamos pela defesa das nossas crianças, essa tragédia tenha ocorrido. Diante de tudo isso, reafirmamos que a nossa luta não vai parar e que vamos continuar a defender nossas, e o nosso empenho não pode diminuir”, comenta.
No curso foram apresentadas as diversas formas de violência e métodos legais de prestar apoio à criança vítima de qualquer ato violento, quando o relato ocorre de forma espontânea. O evento foi finalizado com um café da tarde para os presentes.
- Taquarituba
- Saúde