Objetivo é levar os visitantes a conhecerem a riqueza das propriedades rurais e, assim, gerar emprego e renda
A equipe da Coordenadoria de Turismo (CTur) está percorrendo todas as propriedades situadas na conhecida “Rota dos Mirantes”, situadas às margens da FAR 060, que liga aos bairros Caieiras e Areias e também os ramais, que levam aos bairros Três Saltos e Passa Quatro. O objetivo segundo o coordenador da Pasta, André Bertoni, é elaborar o mapeamento turístico e histórico das áreas.
“Com este trabalho conseguiremos fazer toda a sinalização e roteirização, facilitado desta forma, a geração de emprego e renda, por meio do Turismo Rural”, explica André. As colaboradoras do Turismo estão surpresas com as descobertas, como: casas históricas, árvores centenárias e paisagens exuberantes.
“Nossa equipe está sendo bem recepcionada e agregando material de qualidade para intensificar o trabalho nesta Rota, principalmente quanto às tradições da população rural de Fartura”, destaca André. As profissionais resgatam histórias e registram as imagens para que todo o material seja utilizado pelo Setor.
O coordenador informou que o procedimento é necessário para alavancar o Turismo na área rural, inclusive das rotas turísticas do município. No trajeto, existem também as rotas de cicloturismo, esporte que também está ganhando cada vez mais força no município e recebendo turistas praticantes da modalidade.
Bertoni enfatizou ainda a parceria firmada pelo Turismo e Igreja Católica, relacionado a revitalização das capelas situadas na zona rural. “Todo o material já foi adquirido pela CTur e os fiéis se encarregarão da pintura das igrejas”, explica. “O objetivo é alavancar o Turismo Rural levar os visitantes a conhecerem as riquezas das propriedades e ajudar os moradores na geração de renda”, conclui.