Os interessados, registrados na Coordenadoria de Turismo e que concluírem os treinamentos, serão homologados pelo município para trabalhar nestas áreas dentro do território farturense
A Coordenadoria de Turismo de Fartura já iniciou a qualificação de farturenses que queiram atuar nos segmentos de Turismo Náutico e Pesca Esportiva. O primeiro curso, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi de “Empreendedorismo”.
De acordo com o coordenador da Pasta, André Bertoni, cerca de 80 participantes estiveram na quinta-feira, 2 de setembro, no Anfiteatro da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Miguel de Góes Vieira”, local onde a capacitação aconteceu. “É o primeiro de uma série de qualificações para os futuros profissionais atuarem na área de Turismo”, destaca.
“Todos que compareceram receberão certificados”, informou Ricardo Felipe de Campos, consultor de Negócios do Sebrae, quem ministrou a aula.
André divulgou que o próximo curso será de “Primeiros Socorros”. Depois é a vez dos participantes aprenderem sobre “Meio Ambiente”; em seguida “História e Cultura Local”. Por fim acontece a formação de “Marinheiro Fluvial”, que é de responsabilidade da Marinha do Brasil. “Para isso é obrigatório a participação em todas as capacitações”, lembra Bertoni.
Todos os interessados em atuar nos segmentos de Turismo Náutico e Pesca Esportiva que estão registrados na Coordenadoria de Turismo e que concluírem os treinamentos serão homologados pelo município para trabalhar nestas áreas dentro do território farturense.
Para a Coordenadoria de Turismo, a capacitação é importante para agregar valor à mão-de-obra e criar uma nova possibilidade de renda para o farturense, dentro dos segmentos que mais crescem na região.