Em celebração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Creche Escola Municipal Professora Anaclite Adelasir se uniu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para uma visita técnica especial à Sabesp de Taguaí (Estação de Tratamento de Água).
Durante a visitação acompanhada pelo gerente Milton e o técnico Zé Maria, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar de perto o processo de tratamento de água, de uma forma lúdica e adaptada à faixa etária do ensino infantil.
“Para entender como a água é tratada, desde a sua captação até chegar às nossas casas”, informou o técnico Zé Maria.
O objetivo principal foi introduzir conceitos básicos sobre a importância da água e do seu tratamento, de maneira acessível e didática.
“Queríamos que as crianças começassem a compreender a relevância de cuidar desse recurso tão precioso, estimulando nelas atitudes sustentáveis desde cedo”, destacou a coordenadora pedagógica Francielle Palma que complementou, “essa experiência prática certamente contribuiu para despertar o interesse das crianças pela preservação ambiental e para plantar sementes de consciência e responsabilidade em relação ao uso da água, mesmo em tenra idade”.
O secretário do Meio Ambiente de Taguaí, biólogo Giliardi Marinho e a equipe gestora da Creche Escola Anaclite agradeceu aos funcionários da Sabesp, especialmente ao gerente Milton e ao técnico Zé Maria, por compartilharem o conhecimento sobre o processo fundamental de tratamento da água.
“Em nome da Secretaria de Meio Ambiente de Taguaí, gostaria de expressar minha imensa satisfação em participar da visita técnica à Sabesp em parceria com a Creche Escola Municipal Professora Anaclite Adelasir. Como biólogo e secretário de Meio Ambiente, é extremamente gratificante ver a comunidade escolar e os funcionários engajados em aprender sobre o crucial processo de tratamento da água. Juntos, estamos fortalecendo a conscientização sobre a importância desse recurso vital e promovendo a educação ambiental”, finalizou Giliardi Marinho.
- Taguaí