O Sindicato Rural, em parceria com o SENAR, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras, promoveu nos dias 13 e 14 de março, o curso de Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza, realizado na Padaria Comunitária e ministrado pelo instrutor Sérgio Sakai.
O curso teve como objetivo incentivar o reaproveitamento de óleo e outros materiais, contribuindo para a preservação ambiental e a redução dos custos domésticos. Participaram 15 pessoas, principalmente bolsistas do “Projeto Frente de Trabalho Municipal” que, ao final, receberam certificados e levaram para casa os produtos que aprenderam a fabricar.
A primeira-dama Valdirene Souza destacou a importância dessa ação. “Foi um prazer acompanhar essa experiência enriquecedora, que além de ensinar novas habilidades, fortalece os laços comunitários e promove novas oportunidades. O CRAS está sempre de portas abertas para acolher e apoiar cada um de vocês”, relata.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, reforçando o compromisso da Assistência Social em promover a inclusão produtiva, autonomia e fortalecimento comunitário. As técnicas do Cras, Emeline (psicóloga) e Ângela (assistente social), juntamente com a Secretária da Assistência Social, agradeceram a todos os participantes pelo envolvimento e dedicação.
- Timburi