Na última terça-feira (29), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taguaí organizou um sarau musical especial em homenagem ao Mês do Idoso, reunindo a comunidade em um encontro intergeracional em celebração de respeito, integração e valorização da terceira idade. O evento, realizado no Cras, contou com apresentações musicais através da palestrante Maria Aparecida Finotti, que ministrou o Tema: “A Vida é feita de Momentos” com o objetivo de resgatar memorias, fato que trouxe a alegria e emoção aos presentes.
O sarau incluiu músicas de diferentes gêneros, resgatando canções da época dos idosos e relembrando memorias.
Além disso, a palestrante envolveu relatos sobre a experiência de vida, ressaltando a importância dos idosos para a construção da história da comunidade. Para muitos participantes, o evento foi uma oportunidade de reviver memórias e compartilhar histórias.
Com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo grupos dos serviços de convivência de idosos, crianças, adolescentes e mulheres. O evento foi também uma oportunidade para fortalecer os laços entre os grupos. A equipe do Cras enfatizou que o sarau musical faz parte das ações do serviço voltadas ao fortalecimento de vínculos, visando combater o isolamento social da terceira idade e promover momentos de descontração e valorização.
“Este é um momento muito especial para nós, pois o sarau representa uma forma de retribuir o carinho e a dedicação dos nossos idosos ao longo dos anos”, declarou a coordenadora do Cras, Anair Nunes da Rocha. Segundo ela, o evento superou as expectativas.
Com iniciativas como essa, o Cras Taguaí reafirma seu compromisso de promover a inclusão social e o bem-estar dos idosos, celebrando suas vidas e proporcionando uma manhã memorável e cheia de significado.
- Taguaí