O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tejupá deu início no mês de março as oficinas de “Artesanato” para os beneficiários do Renda Cidadã, Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada) atendidas e referenciadas nos serviços, ministrado pela monitora Leiva Nunes Antero da Costa.
A Oficina de Artesanato ocorre uma vez por semana com duração de duas horas cada grupo. As peças são confeccionadas pelos beneficiários e depois de prontas eles levam embora sem nenhum custo.
As oficinas podem ajudar a complementar a renda familiar e com isso melhorar a qualidade de vida, além de ser uma deliciosa terapia aos participantes. Após as atividades é oferecido um delicioso lanche aos presentes.
Os grupos são acompanhados também pela equipe técnica do Cras, a assistente social Jaqueline Graziele da Silva Oliveira e a psicóloga Estefânia Tonon Fogaça Polido, tudo isso só é possível com o apoio da secretária municipal de Assistência Social, Graziela Catarina de Moraes Tantini, juntamente com o prefeito Valtinho Boranelli.
- Tejupá