Mulher trabalhava na cozinha de escola estadual no Jardim Petrópolis no momento do acidente. Vítima foi levada para o pronto-socorro e aguarda vaga no setor de queimados do Hospital Estadual.
Uma cozinheira da Escola Estadual Antônio Ferreira de Menezes, no Jardim Petrópolis, em Bauru (SP), teve queimaduras pelo corpo na manhã desta sexta-feira (24) depois que uma panela de pressão explodiu.
Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local, socorreram a mulher e a encaminharam para o Pronto-Socorro Central (PSC).
Segundo as informações obtidas pela reportagem da TV TEM, a comida quente, que seria carne moída, atingiu a cozinheira, principalmente no rosto e pescoço. A mulher teria sofrido queimaduras de primeiro e segundo graus.
A cozinheira é contrata pela prefeitura e, segundo a assessoria, ela está na UTI do pronto-socorro aguardando vaga para o setor de queimados do Hospital Estadual. O estado de saúde dela é considerado grave.
Já assessoria da Secretaria Estadual de Educação confirmou o acidente e informou que a panela foi encaminhada para perícia e que acompanha o caso.
Em nota, enviada nesta sexta-feira (24), a Prefeitura informou que está dando todo o suporte necessário para a servidora envolvida no acidente, que foi atendida, encaminhada ao Pronto Socorro Central e será transferida para o Hospital Estadual.
Posteriormente a Prefeitura disse que irá apurar os fatos em conjunto com o Estado, pois atualmente a fornece apenas os gêneros alimentícios e a mão de obra para preparação de merenda.
Fonte: G1