Com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus, a Unimed Avaré adotou medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e beneficiários. Após decisão da diretoria, a Cooperativa está fornecendo equipamentos de proteção individual (EPIs), de acordo com a exigência de cada função, e insumos de prevenção e proteção (como máscaras e álcool em gel). De acordo com a diretoria, todos os colaboradores estão utilizando máscaras em seus postos de trabalho. “Além disso, colaboradores com mais de 60 anos foram transferidos para trabalho em home office e outros 20% do total de funcionários também estão nessa modalidade”, informou a diretoria, acrescentando que 40% dos colaboradores estão trabalhando em sistema de revezamento.
Outra medida adotada pela diretoria da Unimed Avaré foi à realização de testes rápidos para covid-19 em todos os médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente (médicos do PAC na Santa Casa, da retaguarda e cirurgiões, além da equipe de enfermagem e radiologia da Unimed). Essa ação vai envolver todos os profissionais que trabalham na Unimed.
TELE-ASSISTÊNCIA - Preocupada em proteger seus beneficiários, evitar aglomerações em sua rede prestadora (consultórios, clínicas e PAC na Santa Casa) e ajudar a conter a propagação do vírus, a Unimed Avaré implantou o serviço de Tele-Assistência, um canal direto e exclusivo para que o paciente seja atendido em sua casa. Desde o dia 6 de abril, uma equipe composta por médicos, profissionais de enfermagem e farmacêuticos presta toda a assistência necessária aos pacientes, mesmo para aqueles que não apresentarem sintomas de covid-19.
Ao explicar a importância do serviço de Tele-Assistência, a diretoria afirmou que: “nesse momento de pandemia, em que o isolamento social é muito importante, se o usuário conseguir ter sua dúvida resolvida sem precisar se deslocar até o pronto socorro, ele estará em segurança”.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 08h00 às 13h00, através do telefone (14) 3711-7105. Ao acionar o serviço, o beneficiário será atendido por um profissional de enfermagem, que solicitará alguns dados e realizará uma triagem para identificar a real necessidade do paciente. Após a triagem, se for necessário, a pessoa será encaminhada para um profissional da área farmacêutica ou para um médico plantonista. (Da assessoria de imprensa da Unimed- Avaré).
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