No último domingo, 17 de setembro, aconteceu a 1ª Corrida Pedestre Taguaí Run 2023 com a participação de aproximadamente 200 atletas da região Sudoeste do Estado de São Paulo e Norte Pioneiro do Paraná.
Com partida e chegada na Praça Ângelo Gobbo, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, duas modalidades ocorreram durante o evento, a corrida com percurso de 6 km e caminhada de 3 km pelas principais ruas e avenidas da cidade.
Durante a corrida, na classificação geral masculina, os farturenses Everton Domingos Garcia (categoria 40 a 44 anos) e Bruno Oliveira Souza (categoria 25 a 29 anos) ficaram na primeira e segunda colocação, respectivamente. O manduriense Igor de Paula Andrade (categoria 16 a 24 anos) ficou na terceira colocação, André Ribeiro (45 a 49 anos) de Bom Sucesso de Itararé ficou em quarto e o taguaiense Daniel Ribeiro de Abreu (16 a 24 anos) ficou na quinta colocação.
Já na classificação geral feminina, Yasmin Caroline Bento (categoria 25 a 29 anos) de Manduri ficou em primeiro lugar, Rose Moraes de Oliveira (16 a 24 anos) de Fartura chegou na segunda colocação, Bianca Machado Silva (30 a 34 anos) de Taquarituba foi a terceira colocada, Regina Alves Coutinho (35 a 39 anos) de Itaí ficou na quarta colocação e Lucimara Lopes (30 a 34 anos) chegou em quinto.
Segundo o coordenador de Esportes de Taguaí, Uelinton Romano, atletas de todas as categorias do primeiro ao quinto colocado ganharam troféus e todos os participantes receberam medalhas. Durante a corrida também foram distribuídas frutas e água aos competidores.
Ele também destacou que o evento foi organizado pela Coordenadoria Municipal de Esportes e Lazer de Taguaí junto com a empresa Life Run Assessoria Esportiva, e apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.
“Quero agradecer ao prefeito Edinho Fundão, aos vereadores que estavam presentes, aos servidores e voluntários que ajudaram no evento, como também a empresa Life Run pela parceria na organização e, principalmente, aos atletas que participaram da corrida. Ano que vem vamos fazer a 2ª Corrida Pedestre Taguaí Run ainda melhor, aguardem”, finalizou o coordenador Uelinton Romano.
- Taguaí
- Geral