Ação terá como principal objetivo promover a reabilitação de pacientes pós-Covid; envolvimento intersetorial oferecerá serviços de qualidade ao município
Visando conscientizar a população do município de Fartura sobre a importância da prática de atividades físicas, principalmente em tempos de pandemia, reuniram-se na última quarta-feira (19), os coordenadores farturenses da Saúde, Luís Renan de Oliveira, e o de Esportes, Luiz Gaberlotto Júnior (Pelotta), para discussão e planejamento de parcerias.
De acordo com Renan e Pelotta, o resultado deste trabalho em conjunto terá como objetivo trazer ações que visem incentivar a pratica de atividades físicas para a população. “A meta também é promover a reabilitação em pacientes pós-Covid”, enfatizaram.
O projeto está sendo desenvolvido pelas Pastas e, logo, terá início. Mais detalhes serão divulgados em breve. Os coordenadores destacaram que este envolvimento intersetorial é de extrema importância para a cidade trabalhar em rede, o que garante um serviço de qualidade a todos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda aos pacientes que tiveram Covid-19, pelo menos 150 minutos de exercícios aeróbicos leves a moderados, por semana, ou 75 minutos de atividade intensas. “Nos próximos dias divulgaremos novidades sobre essa grande parceria”, concluíram os organizadores.