Na última terça-feira, 10, a Prefeitura Municipal de Fartura, através da Coordenadoria de Planejamento e Finanças, realizou, na Câmara Municipal, a segunda audiência pública do projeto “Orçamento Participativo”, que objetiva assegurar a participação popular na gestão pública municipal através da coleta de sugestões para investimento dos recursos públicos.
Na ocasião, as servidoras públicas, Ana Paula Outeiro e Samara Rosolen, explanaram sobre os objetivos do projeto, que é realizado pelo segundo ano consecutivo, e apresentaram aos presentes as sugestões que foram coletadas da população por meio de urnas disponibilizadas no Paço Municipal, Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”, Farmácia Municipal, postos de saúde da Vila Nossa Senhora de Fátima, Jardim Bela Vista, e Vila São Caetano, no CRAS “Ângelo Lucarelli” e no CRAS “José Ubirajara Teixeira”, e de um formulário on-line disponibilizado para preenchimento no site oficial da Prefeitura de Fartura.
Segundo Samara, tanto na coleta de sugestões efetuadas através das urnas, quanto através do formulário on-line, a maioria das sugestões foram direcionadas à pasta da Saúde, seguida das pastas de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura Urbana nas urnas, e de Assistência Social e Esportes no formulário on-line.
Durante a audiência pública, os coordenadores de cada uma das pastas administrativas puderam se manifestar acerca da viabilidade de inclusão das sugestões recebidas no planejamento orçamentário do exercício de 2025.
Também foi dada a palavra ao público presente, que participou ativamente fazendo perguntas aos coordenadores e dando novas sugestões para investimento dos recursos públicos no próximo ano.
A terceira e última audiência pública do projeto “Orçamento Participativo” será realizada na data de 25 de setembro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Fartura, para apresentação do orçamento do exercício de 2025 já finalizado, que deverá ser encaminhado para apreciação e deliberação dos vereadores em exercício até 30 de setembro.
- Fartura