A Coordenadoria da Mulher de Fartura esteve presente no Espaço Amigo na quarta-feira (13) para realizar ação em parceria com o Centro de Convivência do Idoso (CCI), em alusão ao “Mês da Mulher”.
Cerca de 80 idosas participaram da ação em dinâmicas propostas pela Pasta, com os temas autocuidado, saúde emocional e história de vida. A proposta das atividades girou em torno da quebra de padrões impostos às mulheres, em especial no mês de “março”, momento em que são comercializados discursos de que mulheres são seres fortes a todo momento, não podendo demonstrar suas vulnerabilidades e fraquezas, uma atitude que abala emocionalmente as mulheres e impede que sejam aquilo que querem ser.
Ao final das dinâmicas, as idosas se emocionaram e agradeceram pelo carinho e atenção, manifestando votos de que haja mais ações em parceria entre CCI e a Coordenadoria da Mulher.
A coordenadora Sandy Reis salientou a importância do cuidado que a municipalidade deve ter com a população idosa, que sofre com a invisibilidade diante da perda de valor para a sociedade, que exige produtividade das pessoas.
“As idosas se queixam muito disso, pois ficam se sentindo indesejadas e um peso para os familiares e para a sociedade como um todo”, ressaltou a coordenadora.
- Fartura