Luciano Filé destacou ainda que, somente neste início de gestão, já garantiu aproximadamente R$ 11 milhões em recursos para Fartura
O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira e o prefeito, Luciano Filé, de Fartura, concederam entrevista à Rádio Nova Voz FM, nesta terça-feira, 22 de junho, onde falaram sobre a vacinação contra a Covid-19 no município.
Renan esclareceu algumas polêmicas e explicou que, o Portal Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, não está atualizado pela Coordenadoria de Saúde. O coordenador esclareceu que 79% das vacinas recebidas já foram aplicadas e que nesta semana, com o novo fluxo de imunização, Fartura deverá chegar a 90% das vacinas aplicadas. “Existem também segundas doses no quantitativo enviado pelo Governo, que estão aguardando moradores para vacinação”, explica.
De acordo com o Vacina Já, o município já recebeu 9.559 doses e aplicou, segundo a Prefeitura, 7.712, nas duas fases. Há também doses à espera de pacientes com comorbidades, que ainda não procuraram pela imunização. Renan conta que, nos próximos dias, todas as doses tenham sido aplicadas.
Outro assunto em pauta, foi quanto a aglomeração gerada na entrega de senhas para um novo grupo prioritário, na quarta-feira, 16 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miguel de Góes Vieira, quando seriam aplicadas vacinas no público com idades entre 50 e 59 anos. O coordenador esclareceu que a estratégia adotada foi errada e que já foi corrigida para evitar que aconteça novamente.
Já o prefeito, Luciano Filé, falou que Renan lidera uma equipe de funcionários comprometidos, empenhados e que se dedicam aos moradores do município. “Porém, não temos compromisso com os erros”, destaca Filé. O chefe do Poder Executivo esclareceu que as senhas estão sendo entregues de forma escalonada, novamente.
Ele também falou da aquisição de medicamentos que estão em falta e que dependem de licitação para a compra. “O processo é um pouco lento, mas logo será resolvido”, afirma. Também prestou contas sobre os recursos investidos na pandemia no município e destacou o apoio, com aportes financeiros, à Santa Casa de Misericórdia.
O prefeito concluiu sua fala destacando que, somente neste início de gestão, já garantiu para Fartura, aproximadamente, R$ 11 milhões em recursos.