A quarta-feira, 16 de setembro, é a data limite para realização de convenções com intuito de escolher os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para às eleições municipais que devem ocorrer no dia 15 de novembro.
Então os partidos políticos estão se movimentando para definir os nomes para a disputa do pleito, sendo que algumas convenções já foram realizadas, mas a maioria está agendada para este final de semana.
Na sexta-feira, 11 de setembro, estão programadas: três convenções em Coronel Macedo, do PDT às 18 horas, do Republicanos às 18h30 e do DEM às 19 horas. Essa coligação deve definir as pré-candidatura de Betinho Veiga e Miltes Tonon para à reeleição.
No sábado, 12, em Itaí são duas: PP às 18 horas e depois o Republicanos às 20 horas. Em Fartura uma convenção entre os partidos PSB, Republicanos e Cidadania marcada para às 14 horas deve oficializar Doriveti Gabriel pré-candidato a prefeito e Beatriz Teixeira a vice.
No domingo, 13, serão realizadas duas convenções em Taguaí, do PSDB às 14 horas e depois do PL às 16h, com a intenção de oficializar os nomes de Ana Luiza Gobbo (PL) pré-candidata a prefeito e Suzy (PSDB) a vice.
Na segunda-feira, 14, o Podemos de Taguaí tem convenção marcada para às 19h30.
No último dia permitido para convenções, na quarta-feira, 16, duas convenções acontecem em Fartura: às 16 horas o PL deve concretizar os nomes de Elídia Vernier (PL) pré-candidata a prefeita e Paulo do Karatê (PL) como vice. Já às 19 horas, uma convenção englobando DEM, PTB e PP será realizada para definir os nomes, Zé da Costa (DEM) sonha em ser o pré-candidato, mas precisa conseguir uma liminar para registrar sua candidatura, caso não consiga, a aliança tem ainda os nomes dos vereadores Pitukinha (PTB) e Anderson Lima (DEM), do ex-vereador João Massaruti (PTB), Dominguinhos Amaro (PP) e Célia Regina (PTB).
- Política