No último sábado, (27,) a cidade de Fartura vivenciou um evento marcante para a política local: a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT). Em um ato democrático e de grande importância, foram oficializadas as candidaturas dos 10 nomes que disputarão vagas na Câmara Municipal. Com um comprometimento exemplar, o partido garantiu o mínimo de 30% de candidaturas femininas, reforçando seu compromisso com a igualdade de gênero.
Realizada na Câmara Municipal e aberta à população, a convenção reuniu não apenas os candidatos e seus apoiadores, mas também figuras importantes do PT regional e estadual, como Ronieri e Mila Mazzeto (Piraju), Carlinhos Prestes e Fernando (Itaporanga), Arleteia e Arita (Taguaí), além do presidente da Macro Região do Sudoeste Paulista e pré-candidato a vereador por Taguaí, professor Alex Campos e do advogado do PT Estadual, Dr. Michel Bertoni Soares.
Os 10 candidatos oficializados pelo PT Fartura são: Antonia Esteves, Décinho Furquim, Henrique Buturi Babal, Prof. Henrique, João Palmeirense, Maércio Garbelotti, Nene Nivaldo, Patt Braga, Paulo Custódio e Roberta Palma.
Durante o evento, a presidente do PT Fartura, Patt Braga, destacou a importância dos benefícios sociais e da militância política de base. Em um discurso empoderado, reforçou a necessidade e a importância da presença efetiva das mulheres na política e do compromisso inabalável das candidatas do partido em defesa dos direitos das mulheres no município.
Todos os candidatos enfatizaram em suas falas, o compromisso e a participação ativa na política local: “Não podemos mais deixar que outros escolham e ditem para nós qual caminho seguir!”
O PT Fartura decidiu, após discussões internas com seus filiados e com outros grupos locais, não lançar candidatos à majoritária, mantendo-se neutro quanto ao apoio aos candidatos a prefeito. Essa decisão foi tomada em defesa da tão especulada Frente Ampla, que não se concretizou. Este evento não foi apenas uma formalidade, mas um verdadeiro chamado à ação. A convenção do PT de Fartura deixou claro que a luta por uma cidade mais justa e igualitária, continua. Simpatizantes e filiados ao partido estão inspirados e prontos para a batalha eleitoral que se aproxima.
Definidas as candidaturas, o partido tem até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos à Justiça Eleitoral.
- Fartura