Nesta semana foram empossados em Taguaí os conselheiros tutelares, eleitos no processo eleitoral de outubro de 2023, para o período de janeiro de 2024 a janeiro de 2028.
O prefeito Edinho Fundão e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taguaí, Michele, deram posse a Chirlei Cristina de Oliveira Cerri, Isabela Aparecida dos Santos Vitor, José Rodrigo de Campos Gabriel Mello, Silvana Soares Rodrigues da Cruz e Vanderleia Aparecida de Oliveira Valente
O prefeito Edinho ressaltou a importância do trabalho em defesa das crianças e adolescentes, bem como a articulação entre o município e o Poder Judiciário. Já o secretário da Assistência Social Diego Benatto destacou a prioridade do compromisso dos conselheiros tutelares empossados.
“Através do ato de posse dos membros do Conselho Tutelar o compromisso firmado em seguir o Princípio da Prioridade Absoluta, art 4º do ECA: Também previsto no artigo 227 da Magna Carta, o princípio da prioridade absoluta determina que crianças e adolescentes sejam tratados pela sociedade; e em especial, pelo Poder Público, com total prioridade pelas políticas públicas e ações do governo”, informou o secretário.
O ato contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereadores, funcionários públicos e familiares.
- Taguaí
- Geral