Competidores de 16 países disputam mais de R$ 1,3 milhão em prêmios; evento aberto ao público tem estantes e praça de alimentação
O evento da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) que encerra o ano hípico 2023/2024 segue até sábado, 10, no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel” em Avaré.
A competição de nível internacional congrega cinco competições: Potro do Futuro ANCR 2024, Campeonato Nacional de Rédeas 2023/2024, Copa Inter Núcleos 2024, Brazilian International Reining Cup e a World Youth Reining Cup.
Cavaleiros de 16 países disputam mais de R$ 1,3 milhão em prêmios. Cerca de 400 animais vão passar pelo recinto da EMAPA durante o evento, que tem público diário estimado de 2 mil pessoas.
A entrada é franca. Além de competições, o público pode conferir estandes com produtos à venda e praça de alimentação, entre outras atrações.
Maior evento de rédeas da América Latina
“É uma competição de alto nível técnico que intensifica a integração e o intercâmbio cultural entre várias nações”, afirma Francisco Moura, presidente da ANCR, sobre o maior evento de rédeas da América Latina.
“E Avaré tem uma importância muito grande nessa realização, já que tem estrutura hoteleira necessária para receber um evento desse porte”, continua o gestor.
Moura também faz questão de destacar o apoio do prefeito Jô Silvestre. Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Avaré concedeu à ANCR o uso de pistas localizadas no recinto da EMAPA.
“Com essa parceria, vamos continuar recebendo eventos de nível internacional que incrementam o turismo de eventos da cidade, movimentando a economia local e levando o nome de Avaré cada vez mais longe”, comemorou o prefeito.
Novo complexo
A parceria prevê investimentos da ANCR na reconstrução da pista derrubada pelo vendaval no ano passado e a construção de um complexo com infraestrutura completa para a realização de eventos equestres de alto nível.
As obras terão início em agosto e a previsão é de que o complexo com interligação entre pistas com capacidade para milhares de pessoas esteja pronto no final do ano que vem.