Já falei das sandálias de Jesus. Hoje pretendo falar dos pés. Pés que andam, que correm, que doem, pés que são cheirosos, muitas vezes chulezentos...mas são pés, e como são importantes os nossos pés!!!
Segundo MCMCD, existe uma música brasileira, um samba que canta: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim de cabeça ou doente dos pés! Você já fez um teste para comprovar isso?
Mas caro leitor, cara leitora, o assunto de hoje a respeito dos pés é mais profundo, é mais importante, vale a pela lê-lo.
Existem pés proveitosos, pés que deixam lições preciosas, pés de muitos quilates.
Vou dividi-los em: Pés firmes, pés dirigidos e pés formosos.
1. Pés Firmes – São aqueles pés que estão firmados na rocha, pés firmes no Senhor Jesus. Que venham as rajadas do mal, os furacões da indiferença, da dúvida, os pés não vacilarão. A fé e o amor não se arrefecem pois estão seguros na Rocha Eterna!
(Leia Salmos 40: versos 1 a 4)
2. Pés Dirigidos - Pés que palmilham às claras. Pés orientados pela Palavra de Deus. Pés que fogem do mal. Pés que seguem as pisadas do Mestre. Pés que cantam vitórias.
(Salmos 119 : 96 a 105)
3. Pés Formosos - Pés formosos, que anunciam coisas reais, verdadeiras, imperecíveis. Pés que levam mensagens do amor e da salvação. (Romanos 10 : 9 a 15)
Pés Firmes, Pés Dirigidos, Pés Formosos. Como estão os nossos pés?
“Como está escrito - Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!”.
Bom dia . Professor Dijalma.