O Sincomerciários de Avaré garantiu um reajuste salarial de 5% (cinco por cento) para os trabalhadores de sua base territorial, a conquista é resultado do fechamento das convenções coletivas junto ao setor patronal. As negociações, com data-base em setembro, asseguraram a manutenção dos direitos e a valorização dos profissionais do comércio.
O presidente do Sincomerciários de Avaré, Flávio Zandoná , liderou as negociações da convenção coletiva do Comércio Varejista de Avaré, com o Sindicato Patronal do Comércio de Botucatu, representado pela presidente , garantindo o reajuste e clausulas importantes para os comerciários locais, além do calendário do comércio.
Essa semana a reportagem do jornal Sudoeste, conversou com o presidente Flávio Zandoná que respondeu algumas perguntas sobre essa importante conquista para a categoria comerciária.
Jornal Sudoeste do Estado: Flávio como funciona a negociação trabalhista para chegar a esse reajuste?
Flávio Zandoná: É muito importante salientar que começa muito antes de ser assinada e como já se fala é uma negociação, então precisamos trabalhar muito e articular argumentos, que mostrem a necessidade do reajuste e mais que isso um índice que seja compatível a um ganho real aos comerciários.
Jornal Sudoeste do Estado: E o reajuste é valido para quais cidades e quanto ao Estado como é feita a negociação?
Flávio Zandoná: Em âmbito estadual, a Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo), firmou as convenções consolidando o reajuste de 5% (cinco por cento) para essas categorias.
A base territorial do Sincomerciários de Avaré abrange as cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Cerqueira César, Iaras, Itaí, Manduri, Óleo e Paranapanema.
Jornal Sudoeste do Estado: Como você define esse aumento salarial aos comerciários?
Flávio Zandoná: Essa conquista reflete o empenho do Sincomerciários e Fecomerciários em promover melhorias que valorizem os comerciários, reafirmando o compromisso com os direitos da categoria e o fortalecimento do setor.
Jornal Sudoeste do Estado: Como que os comerciários e interessados podem ter acesso as convenções?
Flávio Zandoná: Os comerciários poderão acessar as convenções coletivas no site oficial do Sincomerciários de Avaré.
Jornal Sudoeste do Estado: Alguma consideração final?
Flávio Zandoná: Quero reafirmar meu compromisso com a categoria comerciária e dizer que o Sincomerciários é o porto seguro dos mesmos e que como presidente estou sempre a disposição e que para mais informações, o Sincomerciários de Avaré atende pelos telefones (14) 3711-4855 e (14) 99656-0759.
- Avaré