Câmeras de segurança flagraram o crime em Laranjal Paulista. Segundo o B.O., João Batista Vieira, de 65 anos, abria o comércio quando foi abordado pelo criminoso encapuzado e os dois entraram em luta corporal. Criminoso fugiu.
O dono de uma padaria em Laranjal Paulista (SP) que morreu após ser baleado no rosto, durante uma tentativa de assalto, carregava uma bolsa com mais de R$ 24 mil em dinheiro e folhas de cheque.
O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9), quando João Batista Vieira, de 65 anos, abria o estabelecimento. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi abordado pelo criminoso encapuzado e reagiu
Nas imagens é possível ver que o comerciante carregava um objeto debaixo do braço quando foi abordado pelo criminoso. Os dois entraram em luta corporal e o ladrão atirou no rosto do idoso, fugindo em seguida.
João Batista chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Santa Casa. Segundo a funerária, o corpo dele será sepultado no Cemitério da Saudades na manhã desta quinta-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, durante a perícia no local do crime, policiais localizaram a bolsa que o comerciante carregava. Dentro dela, foram encontradas diversas folhas de cheque e dinheiro, que somaram R$ 24.740,51.
Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado e os pertences de João Batista foram entregues aos parentes deles.
A Polícia Civil informou que está em buscas de mais imagens de câmeras de segurança e que trabalha com diversas linhas de investigação. Até a publicação desta reportagem, o suspeito não tinha sido localizado.
Fonte: G1