O Governo de São Paulo anunciou na terça-feira (3) a ampliação do programa Vale Gás, passando a beneficiar 426,9 mil famílias em todo o Estado, o que corresponde a mais de dois milhões de pessoas. Em Taguaí, o programa beneficiará 152 famílias.
“O Vale Gás agora vai atender dois milhões de pessoas que perderam o emprego, que não tem renda. É um programa social de grande importância na vida dessas famílias vulneráveis, que estão garantindo o alimento graças à solidariedade de muitas pessoas, mas que precisam do gás para cozinhar”, afirmou o governador João Doria.
O benefício de R$ 300, pago em três parcelas bimestrais de R$ 100, está garantindo a compra de botijões de gás de cozinha (GLP 13kg) para as famílias em situação de vulnerabilidade e que estejam inscritas no CadÚnico (sem o Bolsa Família). No lançamento, o programa priorizava as famílias que residiam em comunidades e favelas, locais de pouca infraestrutura e de alto risco.
Com a ampliação do programa, todas as famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão direito ao benefício. Para saber se tem direito, basta acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo www.bolsadopovo.sp.gov.br e fazer a consulta utilizando o número NIS (Número de Identificação Social) da família.
“Há um mês, fiz o pedido junto à Secretaria Estadual do Fundo Social para a inclusão do nosso município no programa Vale Gás para atender nossas famílias que precisam. Porém me deixou ainda mais contente que não apenas Taguaí, mas todos os municípios do Estado também agora contam com o programa”, concluiu o prefeito Edinho que esteve no evento.
- Taguaí
- Região