O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura é uma iniciativa, ligada às Associações Comerciais, que atua em conjunto com lideranças femininas para debater e incentivar temas que impactam diretamente no empreendedorismo feminino no Brasil.
E tem como missão apoiar e incentivar essas mulheres com união, capacitação e qualificação.
Em Fartura, o CMEC é representado pelas conselheiras Mayara Strazza, Gislene Barbosa, Fabiana Garbellotto, Carolina Aguiar, Carolina Prado, Eleonora Lança e Carla Mirielle, mulheres empreendedoras do município, que idealizaram o 1º Café para Mulheres Empreendedoras, no dia (17), domingo. O evento, sem fins lucrativos, aconteceu no último domingo, no La Bella e contou com a presença de mais de 50 mulheres de Fartura e região.
Durante o Café, além de apresentarem o CMEC às presentes, as conselheiras explanaram sobre as parcerias já solidificadas com a associação comercial ACIF (representado pelo Presidente Conrado e colaboradora Thais), SEBRAE Delas (representada pela Nathalia) e com a Cooperativa (representado pela colaboradora Marlene).
O 1º Café para Empreendedoras também agregou inúmeros conhecimentos, com o testemunho da Fernanda Mazetto, educadora ambiental da empresa Coopera Fartura e com duas palestras, ministradas por também conselheiras: a primeira por Carolina Prado, “Empreendedorismo & Saúde emocional e a segunda, sobre Autoimagem da Mulher Empreendedora, por Carla Mirielle.
Durante o evento as empreendedoras presentes também foram surpreendidas com sorteios de muitos brindes e vales compras cedido por empresárias do município, que além de apoiarem o CMEC Fartura, prestigiaram o evento.
“Sentimo-nos honradas com a presença de tantas mulheres empreendedoras, em pleno domingo à tarde, com interesse em crescer e serem melhores no que fazem. Também precisamos agradecer, mais uma vez, a cada empresária que colaborou para que nosso evento de fato acontecesse, sem vocês isso tudo jamais seria possível. Agora, nossa missão se torna ainda maior: estarmos juntas à essas mulheres e criarmos uma rede de conexão onde uma puxa a outra”, disse Carolina Aguiar, conselheira de relações institucionais.
Por fim, as conselheiras enfatizaram que já estão planejando o próximo encontro, que será ainda mais dinâmico para reforçar que, as mulheres empreendedoras de Fartura e região podem contar com uma rede de apoio para não se sentirem sozinhas ou inseguras no caminho do empreender.
- Fartura