Programa de Controle Populacional Permanente de Castração deve ter continuidade em 2022; equipe alertou sobre 40 cirurgias que não foram realizadas ano passado, após donos de animais não comparecerem na data marcada
A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou que a Clínica Veterinária Municipal, castrou 687 animais, entre cães e gatos, no ano de 2021, com o Programa de Controle Populacional Permanente de Castração.
Patrícia Garcia, coordenadora da Pasta, informou que o grande diferencial, foi quanto a castração de animais da zona rural do município. As cirurgias, 68 no total, aconteceram durante as edições do Projeto “Prefeitura no Bairro”.
O veterinário Dr. José Augusto Carvalho Coelho lembrou que 40 farturenses agendaram castrações, no entanto, não compareceram na data marcada. O profissional informou que depois de agendada a cirurgia, é inviável, na última hora convocar outros animais, devido ao jejum que o pet deve fazer, antes do procedimento. “Quando falta um animal, não é possível encaixar outro, daí a importância da colaboração de todos os donos de cães e gatos”, explica.
“A equipe da Clínica Veterinária agradeceu a todos que participaram e fizeram do Programa de Controle Populacional Permanente de Castração, sucesso”, conclui o veterinário Dr. José Augusto.
Assim que definidas novas datas e critérios para agendamento das cirurgias, a Prefeitura, estará divulgando. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-1792.