Órgão segue orientações do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou a Fase Emergencial até dia 11 de abril
A Clínica Municipal de Fartura, vinculada à Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que não fará agendamentos para castração de animais no mês de abril. A decisão tem como base o agravamento da pandemia e as orientações do Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou a Fase Emergencial até dia 11 de abril.
O órgão cumpre, ainda, exigências estabelecidas no Novo Decreto Municipal, que busca evitar aglomeração de pessoas, evitando a disseminação da Covid-19 no município.
A Clínica divulgou que, no mês de abril, serão priorizados os atendimento dos animais de cidadãos que atuam como protetores em Fartura, conforme previsão da Lei nº 2.126/2016, Parágrafo 1º do Artigo 2º, e dos que estão sendo cuidados no Canil Municipal.
A funcionária da Clínica, Patrícia Garcia, informou que esse grupo de pessoas desempenha um trabalho de extrema importância. “Eles ajudam no resgate, com os cuidados, na recuperação de animais abandonados, pets maltratados, dentre outras situações, até terem condições de serem adotados por outra família”, frisou.
“Muitos animais acabam entrando em um lar temporário e conquistando um lar permanente, o que demanda cuidados e recursos contínuos”, acrescenta. “Desta forma, devido às restrições impostas pela pandemia, no mês de abril, os protetores serão priorizados, mas também evitando possíveis aglomerações”, conclui Patrícia. A equipe conta com a compreensão dos moradores e retomará os trabalhos, normalmente, assim que os decretos de saúde permitirem.