Após liderar por 4 meses, Jeep Renegade cai para a 2ª posição
O segmento de SUVs compactos encerrou março com 42.839 emplacamentos, quase ¼ de todos os registros do mês passado no Brasil. Este resultado representou um avanço de praticamente 50% frente ao mesmo período de 2020, quando a pandemia começou a se tornar um problema concreto no país.
Após 4 meses consecutivos no topo, o Jeep Renegade (6.186) perdeu a posição de honra para o Tracker (6.410) e por muito pouco também não foi superado pelo Hyundai Creta (6.173) – dos três, o Chevrolet registrou a maior evolução (+236,3%). Com a paralisação da produção de Onix e Onix Plus, é possível que alguns clientes que buscavam as versões mais caras do hatch e sedã tenham migrado para o SUV compacto. Vice-líder em fevereiro, o Volkswagen T-Cross (5.289) caiu para a 4ª colocação.
O VW Nivus, com 3.918 unidades, voltou ao top 5, mas sob ameaça de um Honda HR-V (3.728) que já ganhou nova geração no exterior – por aqui ainda não há previsão de lançamento. Apesar de recém-reestilizado, o Nissan Kicks (3.136) foi o único do top 10 a perder espaço nos últimos 12 meses (-12,8%). Destaque para a forte evolução do Renault Duster (2.624, +158,5%).
Em baixa nos últimos meses, o Citroën C4 Cactus voltou a superar os mil emplacamentos (1.125), agora que será o único modelo da marca no Brasil até o 2º semestre. No compasso de espera pela reestilização e pela nova motorização turbo, o Renault Captur conquistou apenas 510 consumidores. Pioneiro da categoria, o Ford Ecosport (315) foi apenas o 15º em seus últimos momentos no mercado.
Chevrolet lança Tracker 2022 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
Linha Tracker 2022 chega às concessionárias ainda na 1ª quinzena de abril
A Chevrolet está lançando o Tracker 2022 com novidade importante para esquentar ainda mais a briga pela liderança do segmento. Previsto para chegar em todas as concessionárias ainda na 1ª quinzena de abril, o SUV da Chevrolet passa a trazer o Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio como item de série para toda a linha Tracker.
O novo Tracker já contava com a conectividade dos dois sistemas, mas desde que tanto o Android Auto quanto o Apple CarPlay passaram a permitir conexões sem fio, muitos clientes pediam que o SUV da Chevrolet adotasse o sistema, reduzindo assim falhas em conexões ruins via cabo.
A novidade do Chevrolet Tracker 2022 está presente em poucos carros nesta faixa de preço, principalmente ao considerar que a tecnologia sem fio passa ser disponibilizada para os dois sistemas de uma vez só – alguns veículos, como o VW Jetta 2021, tem este sistema wireless apenas para o Apple CarPlay. Era esperado que o Tracker recebesse esta novidade, pois foi adotada pelo Onix Plus Premier em setembro passado.
Sem usar cabos, os proprietários do Tracker 2022 só precisarão sincronizar o smartphone através da conexão Bluetooth da central multimídia e, caso já tenha feito isso antes, o botão para mudar a imagem para o Android Auto ou Apple CarPlay aparecerá na tela. Assim, nem é necessário tirar o smartphone do bolso, ou ter que se preocupar com o cabo atrapalhando o caminho ou com os erros de conexão.
Itens de série do Chevrolet Tracker 2022
A lista de equipamentos segue a mesma, trazendo de série 6 airbags, alarme, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, regulagem de altura dos faróis, Isofix, rodas de 16" em alumínio, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, espelhos retrovisores externos elétricos em preto, travas elétricas, vidros elétricos com acionamento tipo um toque e antiesmagamento, cobertura do porta-malas, USB para o banco traseiro, painel de instrumentos com tela de 3,5", volante multifuncional, OnStar, conexão 4G a bordo e mais.
O Tracker 2022 segue sendo oferecido com as duas opções de motores, sendo eles o 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm em quase todas as versões, e o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm na variante topo de linha Premier. A transmissão pode ser manual de 6 marchas apenas na versão de entrada, enquanto as demais adotam sempre a transmissão automática de seis velocidades. Os preços da linha 2022 ainda não foram divulgados. Informações: Motor 1
Serviço: Proeste Piraju fica na Rua Constantino Leman, em Piraju e atende pelo telefone: (14) 3305 – 9200