De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os tutores podem levar os animais para castração; em seguida, poderão ser microchipados.De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os tutores podem levar os animais para castração; em seguida, poderão ser microchipados.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Piraju (SP) promove um mutirão de castração e microchipagem gratuitas no município. A iniciativa começou nessa terça-feira (3) e continuará por todo mês de outubro.
Também haverá animais para adoção, todos devidamente microchipados. A iniciativa é realizada com apoio do Departamento Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal (DEAMA).
Todos os cães e gatos que forem castrados na clínica, seja pelas veterinárias da prefeitura ou através do mutirão, receberão um chip de identificação, através do cadastro realizado pela equipe do CCZ.
Em casos de perda, acidente ou abandono de algum animal, será possível identificar o tutor dele a partir do código de barras alojado no chip.
O chip é um dispositivo pequeno, proporcional ao tamanho de um grão de arroz, que é introduzido na nuca dos animais com uma seringa.
O CCZ fica localizado na Avenida Luiz Martignoni. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone (14) 3305-9029.
Informações: g1 Itapetininga e Região