Proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é incrementar segurança pública
O monitoramento permanente da região central de Avaré já é uma realidade. Quarenta câmeras foram instaladas em pontos considerados estratégicos.
A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é incrementar a segurança pública. Largo do Mercado e ruas como Pernambuco e Santa Catarina, entre outras vias, são alguns dos locais que receberam o equipamento.
Os pontos foram definidos após um estudo promovido pela Polícia Militar (PM). O trabalho de monitoramento é executado pela Service Security, empresa que já supervisiona dezenas de prédios municipais.
A empresa mantém uma central que funciona 24 horas por dia. A partir de agora, as imagens capturadas na região central serão transmitidas para o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
A proposta é auxiliar a PM no monitoramento. A corporação, no entanto, não é a responsável pela administração do sistema.
A Estação de Visualização localizada na sede da corporação foi inaugurada na terça-feira, 14, com a presença do prefeito Jô Silvestre, do tenente-coronel Celso Luís Rodrigues, comandante do 53º Batalhão, do empresário César Filho, proprietário da Service Security, e do presidente da ACIA Cassio Jamil, além de integrantes da PM.