Devido à pandemia, o cenário apresentado desde o mês de março obrigou o Colégio Educacional de Fartura (Cefar-Anglo) a ter ousadia, agilidade e muito trabalho para disponibilizar educação de qualidade e conhecimento aos seus alunos durante as aulas no formato remoto.
Segundo a coordenadora pedagógica Eunice Viana, o fator preponderante da tecnologia nos dias atuais fez o Cefar-Anglo implantar, já para o próximo ano, a escola digital “Learning Book” para os estudantes do Ensino Médio.
“Os alunos receberão um notebook (Chrome Book), com uma solução inovadora simples e completa com todo o conteúdo da primeira série do novo ensino médio totalmente digital”, destacou Dona Eunice que complementou, “O que íamos fazer em alguns anos posteriores, fizemos em poucos meses, aquilo que era futuro agora já chegou ao presente”.
A equipe gestora do Cefar-Anglo reconhece que a plataforma Plurall do Ecossistema Anglo, já instalado na escola, ofereceu ensino de qualidade neste ano, por isso a pandemia não causou grandes danos aos alunos.
“A plataforma Plurall de estudos e ensino acompanha os alunos 24 horas por dia, podendo ser acessada pelo celular, tablet ou computador e o Chrome book é a solução de aprender e ensinar numa escola digital”, frisou a coordenadora pedagógica.
Dona Eunice ainda ressaltou o trabalho dos professores, que foram heróis no sentido da adaptação a essa nova realidade tecnológica do ensino virtual.
Para finalizar, a coordenadora pedagógica salientou a parceria e o coleguismo de todos os envolvidos no trabalho do Cefar-Anglo (direção, coordenação, professores, alunos e familiares), que se deram as mãos e através dessa união todo conteúdo pode ser disponibilizado, todos os exercícios resolvidos e as propostas de trabalho realizadas.
“Hoje temos a felicidade de saber que alunos do Terceirão já conseguiram vagas em universidades. A Maria Clara Almeida da Silva passou em Medicina na Unimar, a Naomi Luiza de Souza Sugimura em Psicologia, Amabili Miranda de Souza em Fisioterapia – UniFSP, Bárbara Godoi Pin em Arquitertura e Urbanismo – Unisagrado, o José Afonso Teixeira Cerri em Psicologia – USC e o Rafael Leite do Prado em Direito – EDUVALE”, comentou orgulhosa Dona Eunice.
O Cefar-Anglo ainda está realizando matrículas para o próximo ano com sua secretaria trabalhando durante toda a semana das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas para atendimento ao público e preparado com todos os protocolos exigidos pela OMS, aguardando apenas a decisão do Ministério da Saúde para o retorno às aulas presenciais em 2021.
- Fartura
- Geral