Bodas de Prata do colégio contou com presença de autoridades
Na manhã de terça-feira, 15 de fevereiro, a equipe do Colégio Educacional de Fartura (Cefar) realizou uma solenidade para comemorar os 25 anos (Bodas de Prata) atuando em prol da Educação.
O evento teve como mestre de cerimônia a professora Ana Paula, e contou com presença de autoridades como prefeito Luciano Filé, vice-prefeito Pedro da Maxi, presidente da Câmara, Pitukinha e demais vereadores, além do padre Blener e pastor Bruno.
E como pilares da construção do Cefar, estavam presentes o diretor Zé Roberto Cimati, coordenadora pedagógica dona Eunice e a ex-diretora Deise, além de familiares de dona Maria Aparecida, a saudosa e popular Maria Matemática, os responsáveis por fundar o primeiro colégio particular de nível fundamental e segundo grau em Fartura.
O diretor Zé Roberto Cimati fez questão de parabenizar todas as autoridades presentes, as amigas e professoras que iniciaram esse sonho com ele, os alunos que se empenham a cada dia, os pais que confiam na qualidade do colégio, todos os professores e funcionários do Cefar, assim como todos que já fizeram parte desta linda história. E claro, fez um agradecimento especial e prioritário a Deus, que permitiu que tudo isso fosse possível.
Ele lembrou como tudo começou no ano de 1997, em uma casinha azul e com telhado da mesma cor, com o nome de Positivo e apenas o Ensino Fundamental, mas que no ano seguinte já tinha o Segundo Grau e pouco tempo depois teve de mudar para um local próprio, onde o colégio está até hoje. E a estrutura atual é algo revolucionário para a região.
“Durante todos esses anos muitas turmas se formaram, fizeram faculdades e se tornaram profissionais excepcionais e cidadãos de bem, que hoje acreditam no Cefar para ensinar seus filhos. E isso é motivo de orgulho para nós”, diz.
O prefeito Filé enalteceu o papel importante que o Cefar tem no ensino na região, pois além de Fartura, recebe alunos de Taguaí, Sarutaiá e Carlópolis (PR).
“Nem posso descrever minha alegria em estar aqui nesta solenidade hoje. Vemos aqui jovens que buscam um futuro para sua carreira profissional, cidadãos de bem do nosso município. E isso nos motiva a trabalhar, a continuar lutando, para assim como o Zé Roberto, dona Eunice e equipe do Cefar. Ao lado das minhas coordenadoras de Educação, Daiane e Vanessa façamos que Fartura tenha cada vez mais educação de qualidade. Muito me orgulha ver aqui no quadro de profissionais, vários professores que trabalham conosco no município e, diga-se de passagem, os professores que são destaques no município. Então meu reconhecimento a todos vocês”, ressaltou.
Em nome do professor Milton Saito, que segundo ele é um exemplo a ser seguido na área educacional, pois tanto fez nestes anos por Fartura, o prefeito enalteceu os educadores de Fartura.
“Parabenizo todos os mantenedores, professores, funcionários e alunos pelos 25 anos investindo na educação farturense, pois a importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum”, frisou o presidente da Câmara, Pitukinha, o qual foi aluno do Cefar.
COMEMORAÇÃO
E como comemoração a escola seguiu o seguinte itinerante: 8h30 hasteamento da bandeira brasileira, seguido pelo Hino Nacional, fala do diretor José Roberto Cimati e demais autoridades, bênção ecumênica e descerramento da placa comemorativa de 25 anos.
E atividades com alunos: das 10h às 11h – show com DJ Nunes; e ás 15h – contação de história com professora Magda Cerri.