Secretaria de Saúde se preocupa, pois, mais de 20 mil pessoas não completaram esquema vacinal contra o coronavírus
Na última atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Avaré, na semana passada, o número de avareenses com Covid-19 e isolados em domicílio passava de 450 pessoas, número esse que vem aumentando consideravelmente toda semana.
Isso tem preocupado as autoridades avareenses, principalmente ligadas à Saúde, tanto que o uso de máscaras em locais fechados já se tornou obrigatório novamente, assim como em eventos esportivos, culturais e religiosos.
O secretário de Saúde, Dr. Roslindo Machado por diversas vezes frisou que a população tem que ter consciência, se ajudar para as coisas poderem logo voltar ao normal. E isso vai de contramão com a informação que em plena alta de casos de Covid, 20.548 mil pessoas de Avaré não retornaram aos postos para completar o esquema vacinal contra o coronavírus.
O alerta está no balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde referente ao mês de maio.
A cidade contabilizou 4.394 mil faltosos da 2ª dose no período. Além disso, maio registrou 16.154 mil faltosos da 3ª dose/dose adicional.
“A vacinação é uma estratégia coletiva. Além de proteger a própria saúde, completar o esquema vacinal é importante para impedir o avanço da doença”, ressalta a Saúde.
LOCAIS
A vacinação contra a Covid-19 acontece nos seguintes locais, dias e horários: Centro de Saúde I: segunda a sexta das 8 às 16 horas; Posto Bannwart: terça e quinta das 9 às 13 horas; Posto Bairro Alto: segunda, terça, quinta e sexta das 8 às 11 horas; Posto Brabância: segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas; Posto Bonsucesso: segunda a sexta-feira das 13 às 15 horas; Flávio Negrão: segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas; Vera Cruz: segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.
- Avaré