Em continuidade à ocorrência da apreensão do barco suspeito de ter sido furtado em Barão de Antonina, foi desencadeada nesta quarta-feira (21), uma operação conjunta bem-sucedida das polícias Militar, Civil e da GCM (Itararé), coordenada pelo delegado Vinícius Pugsley e pelo 1º Sgt Pm Gama, resultou na prisão de quatro homens e uma mulher.
Os quatro homens envolvidos, por saberem que um quinto envolvido havia conduzido o barco que foi apreendido até as margens do rio Verde, foram até a casa deste e passaram a torturá-lo por várias horas seguidas, o que lhe causou lesões pelo corpo.
Ainda, não satisfeitos, os indiciados exigiram que a vítima efetuasse o pagamento de R$ 4 mil para o ressarcimento do barco que foi apreendido, pagamento este que a vítima não teve como deixar de efetuar pois estava sendo torturada e ameaçada de morte.
Assim, a equipe já sabedora dos autores da tortura e já com o devido apoio, diligenciou para o primeiro endereço, onde um dos acusados foi abordado e preso em flagrante. Na mesma rua, em um número ao lado, também foram presos em flagrante mais dois indivíduos.
Dando continuidade na operação, em outro endereço foi preso o último indivíduo. Já em entrevista com a esposa deste, esta relatou que ele possuía uma casa no Bairro Vila São Pedro, e assim as equipes se deslocaram para o endereço e lá foram localizados a quantia de R$ 3.271,45 reais, anotações do tráfico e uma TV 32 polegadas.
Diante dos fatos ambos os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itaporanga/SP para providências de Polícia Judiciária.
De acordo com a polícia, os acusados se intitulavam como sendo integrantes do “Tribunal do Crime”.
Concluindo a ocorrência, acompanhados por advogados, os quatro acusados, com idade de 22, 23, 36 e 38 anos, foram autuados pelo crime de Tortura e Extorsão, permanecendo presos à disposição da justiça e aguardando audiência de custódia.
Quanto à mulher de 18 anos, envolvida, ela foi qualificada e ouvida para posterior investigação no crime de tráfico de entorpecentes. Os celulares que estavam com ela foram apreendidos.
Os detidos foram submetidos a exame de corpo de delito sendo que não constou lesão em nenhum deles.
Todos os detidos já são conhecidos nos meios polícias por diversos crimes.
Cinco viaturas policiais participaram nesta operação
Polícia Civil: delegado Vinícius Pugsley e investigador Elias;
Polícia Militar: encarregado 1º Sgt Gama, auxiliar Cb Diexon, motorista Sd Lucas Silva; 1º Sgt Tonon, 2º Sgt Samir, e Cb Barros;
Apoio da GCM Itararé (SP), com 2° CL Augusto, 2° CL Mateus, e o cão Zeus.