Suspeitos também transportavam cigarros eletrônicos com derivados de maconha e medicamentos anabolizantes.
Um casal que transportava pasta base de cocaína, medicamentos abortivos, anabolizantes e cigarros eletrônicos foi detido em Itapetininga (SP), nesta quarta-feira (23).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a dupla estava em uma carreta e foi abordada no quilômetro 187 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), enquanto a Polícia Militar Rodoviária realizava operação conjunta com a Polícia Federal na região.
Durante a inspeção do veículo, a equipe encontrou mais de 100 quilos de pasta base de cocaína, 1,5 mil cigarros eletrônicos com derivados de maconha e aproximadamente 10 mil unidades de medicamentos anabolizantes e abortivos.
À polícia, a dupla confessou o crime e contou que havia adquirido a carga na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com destino a capital paulista.
O homem e a mulher foram detidos em flagrante e encaminhados ao Departamento de Polícia Federal em Sorocaba (SP), onde um boletim de ocorrência por tráfico internacional de drogas e contrabando foi registrado. A mulher foi ouvida e liberada e o homem ficou preso.
Por g1 Itapetininga e Região