Teve início Nesta quinta-feira (11) a capacitação em primeiros socorros para os profissionais da Educação de Taguaí, realizada em parceria entre os setores de Educação e Saúde, com a formação ministrada pela equipe do SAMU.
A ação atende ao que determina a Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, que torna obrigatória a capacitação de professores e demais profissionais da educação em noções básicas de primeiros socorros, visando garantir mais segurança e preparo no ambiente escolar.
A capacitação está sendo organizada em quatro encontros, a fim de atender todo o quadro de funcionários da Rede Municipal. O primeiro momento contou com a participação dos profissionais das escolas Josiane Soldera Leite, Anaclite Adelasir da Silva, Recanto de Educação Infantil Santa Rita de Cássia e da Cozinha Piloto.
Os próximos encontros estão programados da seguinte forma:
* 16/09 – Escolas Vitório Bergamo, Delmira Gobbo e CAEE;
* 22/09 – Professores da rede municipal;
* 30/09 – Profissionais das escolas de Ensino Fundamental.
A formação está sendo realizada no Centro Educacional Professor Ruy Gonçalves de Oliveira e representa um passo importante no fortalecimento das políticas de proteção e cuidado com os alunos da rede municipal.
- Taguaí