Nesta semana dois importantes candidatos e conhecidos em todo estado de São Paulo, visitaram a cidade de Avaré, onde se reuniram com autoridades, amigos e munícipes para mostrar seus projetos.
Mário Covas Neto concorre a uma cadeira como deputado federal, ele é filho do saudoso ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Tem atualmente 63 anos de idade e já foi duas vezes vereador na capital paulista, entre os anos de 2013-2016 e 2017-2020. Também é tio do saudoso ex-prefeito paulistano Bruno Covas.
Já Marcelo Del Bosco busca uma cadeira como deputado estadual. Aos 50 anos de idade, ela já foi três vezes vereador na cidade litorânea de Santos, entre os anos de 2005-2008, 2009-2012, 2012-2016. Foi ainda assessor especial do saudoso ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, secretário-adjunto de Assistência Social de São Paulo, secretário-adjunto da Casa Civil e subprefeito dos bairros paulistanos – Casa Verde/Cachoeirinha/Limão.
Os candidatos foram muito bem recepcionados na cidade e puderam falar dos seus projetos futuros para o Estado, em especial para região de Avaré. Eles frisaram, que mesmo estando mais em São Paulo, sempre vão visitar o interior e receber todos em seus gabinetes, podendo assim dar total atenção ao interior.
“Convivi minha vida toda em volta da política, pois minha família sempre atuou no poder público para ajudar as demandas da população, quem conheceu meu pai sabe que seu legado para o estado de São Paulo é enorme e quero dar continuidade a isso. Quando vereador eu busquei ser muito atuante e consegui implementar diversos projetos, entre eles o fornecimento de merenda escolar para alunos de escolas municipais mesmo nas férias, pois muitas famílias são carentes; também a proibição de fogos de artifícios com barulho, pois isso assusta idosos, crianças, animais e pessoas coma autismo, podendo em alguns casos levar até a consequências mais graves. Tem diversos outros projetos importantes feitos por mim nas mais diversas áreas. E agora, quero levar isso ao Congresso Nacional”, destaca Covas.
Já Del Bosco frisa que sua experiência política também irá agregar muito caso seja eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). “Já fui três vezes vereador, secretário-adjunto de duas pasta e subprefeito de bairros paulistanos. Isso me gabarita para fazer um excelente mandato como deputado estadual caso eleito. E, essa região de Avaré tem nosso apreço, pois temos muitos amigos aqui, em Taquarituba, Fartura e mais cidades próximas. Vamos buscar estar sempre perto do povo aqui do interior e atendendo suas reinvindicações”, ressalta.
Del Bosco ainda se comprometeu se eleito buscará recursos para o povo avareense através de emendas e também atuará junto aos governos estadual e federal, em parceria para que Avaré tenha uma UTI neonatal, obras para coibir enchentes, pavimentação entre a ligação dos bairros Ipiranga e Vera Cruz, além de ajudar as entidades assistenciais do município.
Ambos destacam que são a favor da boa política, aquela que ajuda a população de verdade, principalmente os que mais necessitam. “Podem investigar nossas vidas políticas e vão ver que temos bagagem, somos pessoas íntegras, sérias e que sempre fizemos o nosso melhor. Não somos aventureiros e prezamos pelo bem geral”, frisam Covas e Del Bosco.
Eles salientaram ainda que nestas visitas que têm feito em cidades do interior, a memória do ex-governador Mário Covas é muito lembrada pela população. “Mesmo após 21 anos de sua morte, muitos ainda lembram dos seus feitos”!
Os candidatos ainda firmaram compromisso se eleitos terão um assessor parlamentar avareense, para atender as demandas necessárias de Avaré e toda região.
- Geral
- Avaré