Na última quinta-feira, 19, a Associação Comercial e Industrial de Avaré (Acia) deu sequência à série de sabatinas com os candidatos à prefeitura, oferecendo aos eleitores e ao setor empresarial uma oportunidade de conhecer detalhadamente as propostas de cada candidato. O candidato Silvano Porto, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o convidado da vez e aproveitou a ocasião para abordar temas ligados ao desenvolvimento econômico e ao estímulo do empreendedorismo local.
O encontro, conduzido por Cassio Jamil, presidente da Acia, centrou-se nas estratégias para fomentar o comércio e a indústria de Avaré. Silvano Porto enfatizou a importância de uma parceria efetiva entre o poder executivo e a associação comercial para fortalecer o comércio local.
Durante sua fala, o candidato propôs a criação de uma moeda local, chamada “Djanira”, inspirada no exemplo de Maricá, no Rio de Janeiro, que utiliza a moeda “Mumbuca”.
“Aqueles inscritos no Bolsa Família receberão um bônus de 100 Djaniras, que poderão ser utilizados exclusivamente no comércio local, fortalecendo nossa economia”, explicou Porto, destacando que apenas empresas da cidade poderão aceitar essa moeda.
Discorreu também sobre limpeza pública e sobre as melhorias do Pq. Industrial.
O candidato também respondeu perguntas relacionadas a composição do futuro governo, turismo e geração de empregos.
As sabatinas promovidas pela Acia têm o objetivo de abrir espaço para que os candidatos exponham suas visões e planos, especialmente voltados para o crescimento econômico de Avaré. Através dessas conversas, a associação espera contribuir para que as propostas de governo estejam alinhadas com as reais necessidades do comércio, promovendo um diálogo construtivo entre o empresariado e o próximo gestor da cidade.
- Avaré