A chapa de vereadores do PT Fartura tem chamado grande atenção nas eleições de 2024. Isso porque, além de contar com nomes conhecidos pelo eleitorado, o partido é o único que não apoia candidato a prefeito no município. E, no momento em que os demais partidos se voltam à disputa para o Executivo, os candidatos a vereador do PT têm ganhado as ruas com uma campanha pautada no diálogo.
“A opção por não ter candidato a prefeito foi para eleger uma bancada de vereadores que buscará a conciliação com quem for eleito, em prol do município, ” explica Patt Braga, candidata a vereadora e presidente do partido.
“Não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito permitirá aos vereadores do partido contribuir com o município, seja buscando uma boa relação com o prefeito eleito e com os demais vereadores, seja realizando a fiscalização do Executivo com isenção, ” destacou o candidato Professor Henrique.
Outro ponto de destaque, foram as declarações de apoio de Ministros do Governo Federal, como Luiz Marinho (Ministro do Trabalho e Emprego), Alexandre Padilha (Secretário de Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) à chapa de vereadores do PT Fartura.
O candidato a vereador Paulo Custódio observa que receber apoio é fundamental e a interlocução com o governo amplia a voz da administração municipal, garantindo que demandas importantes sejam ouvidas e atendidas.
“Esse apoio será fundamental para que os vereadores eleitos pelo PT Fartura façam a ponte com o Governo Federal, para o crescimento de investimentos destinados ao município, ” ressalta Paulo.
Recentemente, o candidato Decinho Furquim chamou a atenção nas redes sociais, ao divulgar os valores que o Governo Federal repassou para Fartura em 2023.
“Somente em 2023 foram mais de R$ 13 milhões, em investimentos em obras e políticas públicas. A eleição de vereadores petistas permitirá ampliar essa parceria e, também, trazer publicidade e transparência aos investimentos do Governo Federal no Município,” aponta Decinho.
A chapa de vereadores é apadrinhada pelo deputado estadual e ex-senador Eduardo Suplicy. E, ainda, conta com o apoio de outros deputados do PT, como Kiko Celeguim (deputado federal e presidente estadual do partido), Alencar Santana (deputado federal) e Paulo Fiorilo (deputado estadual).
- Fartura