Um grave acidente na Rodovia João Mellão (SP-255), que liga Itaí a Avaré, por pouco não terminou em tragédia na noite de segunda-feira (8). O motorista de um caminhão carregado de calcário sobreviveu a uma colisão ocorrida por volta das 21h30, próximo à ponte Carvalho Pinto.
Segundo relatos do motorista, o acidente foi desencadeado pela queda de um pneu de outro caminhão, que cruzou sua trajetória em alta velocidade. O impacto na parte dianteira do seu veículo o lançou para fora da pista, em direção a um barranco.
O motorista, que vinha de Guapiara com destino a Cerqueira César, relatou o susto imenso vivido no momento da colisão. Ele acredita que a ausência do cinto de segurança foi crucial para sua sobrevivência, pois o arremessou para fora da cabine. “Se eu estivesse com o cinto, eu acho que eu não estaria aqui”, confessou o motorista Marco, em entrevista ao Inter News. Ele ressalta a importância do uso deste equipamento de segurança para todos os motoristas.
Apesar dos ferimentos na boca, pés e mãos, Marco não sofreu fraturas. Ele permaneceu no local do acidente, aguardando a perícia necessária para a liberação do veículo e da carga.
O motorista também revelou que o condutor do outro caminhão abandonou o local, após o ocorrido. Marco, que trabalha há 11 anos como autônomo com seu caminhão, lamentou o incidente, que, apesar de traumático, não o impedirá de continuar seu trabalho, que é seu sustento. Este não foi o primeiro acidente que ele enfrentou na rodovia, tendo passado por uma situação semelhante há dois anos.
Equipes da concessionária que administra a via estiveram no local para retirar a carga de calcário da pista. O trânsito no local ficou prejudicado e uma das faixas ficou interditada. As causas do acidente serão averiguadas.
Por: A Voz do Vale