A Câmara Municipal de Timburi realizou, na última quarta-feira (6), a 11ª sessão ordinária de 2025, com apreciação de projetos, indicações e uma moção de aplausos. A reunião foi marcada por decisões importantes para o município e contou com a presença dos vereadores e do público.
Entre os destaques da pauta, foi apresentado o Projeto de Resolução nº 03/2025, que dispõe sobre a criação de função gratificada no quadro de servidores públicos da Câmara Municipal. A proposta foi encaminhada às comissões competentes para análise técnica.
Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 22/2025, que cria o programa “IPTU Premiado”, com o objetivo de incentivar a adimplência no pagamento do imposto. O projeto não foi discutido em plenário antes da votação.
Já o Projeto de Lei Legislativo nº 03/2025, que tratava da coleta e distribuição de sobras de material de construção à população carente, foi reprovado com cinco votos contrários. A proposta também não teve discussão.
Durante a sessão, foram apresentadas três indicações:
Indicação nº 55/2025, da vereadora Preta, sugerindo a instalação de ondulações como redutores de velocidade na Rua Sebastião Carlos Simões, próximo à chácara do senhor João Norato;
Indicação nº 59/2025, do vereador Rubinho, pedindo a reforma do Cruzeiro, localizado no início da Avenida da Saudade;
Indicação nº 60/2025, também da vereadora Preta, solicitando a instalação de rede de internet no Velório Municipal.
A sessão também foi marcada pela Moção de Aplausos, de autoria do vereador Adriano da Verdura, direcionada à comissão técnica e atletas vencedores do Intermunicipal de Bernardino de Campos, em reconhecimento ao desempenho e dedicação no campeonato.
- Timburi