Na última terça-feira (16), a câmara de Timburi realizou mais uma sessão ordinária. Na ocasião, todos os projetos de lei colocados em votação foram aprovados e os projetos de lei apresentados foram encaminhados para as comissões competentes.
Os projetos de lei aprovados: projeto de lei n.º19/2024 que dispõe sobre a autorização para a abertura de crédito adicional especial e outras providências e o projeto de lei n.º20/2024 que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial e dá outras providências, respectivamente aprovados. O projeto de lei complementar n.º04/2024, que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação aos membros ativos do conselho tutelar do município de Timburi e dá outras providências, também foi aprovado.
Na ocasião, foram apresentados mais dois projetos de lei. O projeto de lei n.º21/2024, que dispões da alteração na lei 1.412 de janeiro de 2018, no exercício de 2024 e da ouras providencias e o projeto de lei n.º22/2024 dispõe sobre a revisão do plano diretor do turismo do município de Timburi e dá outras providências, encaminhados para as comissões competentes.
Durante a sessão também foram feitas três indicações ao prefeito: de autoria do vereador Betão Giamarco a indicação 23/2024 solicita a possibilidade do envio à câmara municipal, para estudo, projeto de lei concedendo a isenção de imposto sobre transferência de bens e imóveis rurais. E também a indicação 24/2024 solicitando ao prefeito providências em relação a diversas reclamações recebidas de munícipes em relação ao atendimento na UBS pelo dentista Rodolfo Merhi Mansur.
A terceira, de autoria do vereador Rubinho Lopes, foi indicação 24/2024 solicitando ao prefeito melhorias na área de lazer do residencial Santa Cruz.
Durante a sessão, também foi apresentada pelo vereador Dorival Neves moção de pesar em razão do falecimento da senhora Fátima Carrara e moção de pesar de autoria de toda a edilidade em razão do falecimento do senhor Clóvis do Nascimento.
- Timburi