• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Câmara devolve mais de R$ 212 mil à Prefeitura de Timburi
Presidente da Câmara Municipal de Timburi, Marcelo do Abdiel, e prefeito Cristiano Amorim
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Timburi
  • Timburi

Câmara devolve mais de R$ 212 mil à Prefeitura de Timburi

  • 02/02/2026 09:00:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

A Câmara Municipal de Timburi realizou a devolução das sobras do duodécimo ao Poder Executivo no valor de R$ 212.599,09. A medida reforça o compromisso do Legislativo com a responsabilidade fiscal, a transparência e o bom uso dos recursos públicos. Segundo a administração municipal, parte do valor devolvido será destinada à aquisição de uma van de 15 lugares para a área da Saúde, com o objetivo de garantir mais conforto, segurança e dignidade no transporte de pacientes que necessitam de atendimento fora do município. O restante do recurso foi utilizado para auxiliar no custeio de despesas e no equilíbrio das contas públicas.
O prefeito Cristiano Amorim destacou a importância da parceria institucional. “Essa devolução demonstra respeito ao dinheiro público e compromisso com a população. São recursos que retornam para o município e se transformam em benefícios diretos, especialmente na Saúde, que é uma das nossas prioridades”, afirmou o prefeito.
A entrega simbólica do cheque foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcelo da Silva, conhecido como Marcelo do Abdiel, ao prefeito Cristiano Amorim, representando a união entre os poderes em prol do desenvolvimento de Timburi. 
De acordo com o presidente do Legislativo, a devolução é resultado de planejamento e economia. “A Câmara tem trabalhado com responsabilidade, gastando apenas o necessário. O dinheiro é público e deve voltar para a população em forma de melhorias. Essa devolução mostra que é possível fazer uma gestão séria e comprometida”, ressaltou Marcelo da Silva.
O compromisso do Legislativo com a boa gestão dos recursos já vem de exercícios anteriores. No primeiro semestre de 2025, a Câmara Municipal também devolveu R$ 150 mil à Prefeitura, valor que possibilitou a aquisição de um veículo modelo Spin para reforçar a frota da Saúde.
A iniciativa evidencia que a atuação conjunta entre Executivo e Legislativo contribui diretamente para o fortalecimento das finanças municipais e para a melhoria dos serviços oferecidos à população de Timburi.
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Prefeitura de Taguaí realiza reparos e adequações em estradas

Prefeitura de Taguaí realiza reparos e adequações em estradas

  • 22 de junho, 2026
Conecta Fartura 2026 reúne especialistas para noite de inspiração, liderança e empreendedorismo

Conecta Fartura 2026 reúne especialistas para noite de inspiração, liderança e empreendedorismo

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Fartura lança canal oficial de informações pelo WhatsApp

Prefeitura de Fartura lança canal oficial de informações pelo WhatsApp

  • 22 de junho, 2026
Acif recebe Juliana Albanez para curso voltado à comunicação estratégica e aumento de vendas

Acif recebe Juliana Albanez para curso voltado à comunicação estratégica e aumento de vendas

  • 22 de junho, 2026
Fartura conquista quatro medalhas no Tênis de Mesa nas II Olimpíadas Santabarbarense

Fartura conquista quatro medalhas no Tênis de Mesa nas II Olimpíadas Santabarbarense

  • 22 de junho, 2026
Prefeitura de Fartura amplia estrutura da Chácara Municipal e fortalece serviços veterinários

Prefeitura de Fartura amplia estrutura da Chácara Municipal e fortalece serviços veterinários

  • 22 de junho, 2026
Campanha do Agasalho leva solidariedade aos bairros de Fartura

Campanha do Agasalho leva solidariedade aos bairros de Fartura

  • 22 de junho, 2026
Educação de Sarutaiá recebe representantes da Diretoria de Ensino para importante reunião

Educação de Sarutaiá recebe representantes da Diretoria de Ensino para importante reunião

  • 22 de junho, 2026
Prefeito Éder Miano visita Rodrigo Manga em Sorocaba e fortalece relações institucionais

Prefeito Éder Miano visita Rodrigo Manga em Sorocaba e fortalece relações institucionais

  • 22 de junho, 2026
Coordenadoria de Saúde de Taguaí realiza encontro de gestantes com palestra sobre Saúde mental na gravidez

Coordenadoria de Saúde de Taguaí realiza encontro de gestantes com palestra sobre Saúde mental na gravidez

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.