Os vereadores da Câmara de Timburi aprovaram em sessão na quinta-feira, 17 de fevereiro, por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo 06/2022, que dispõe sobre autorização para concessão de transferências de recursos financeiros às entidades sem fim lucrativos neste ano de 2022.
Ainda na mesma sessão, eles aprovaram três projetos do Executivo para abertura de crédito adicional suplementar e o Projeto de Lei n° 05/2022, que altera o Art. 4º da Lei Municipal n° 1.379 de 13 de abril de 2015.
Já o Projeto de Lei n° 07/2022, foi encaminhado para as comissões para darem seus pareceres. Ele autoriza o Poder Executivo a adquirir lotes de terrenos urbanos no município.
PROPOSITURAS
A vereadora e presidente da Câmara, Rosângela Preta apresentou moção de pesar à família do senhor Expedito Marqueto dos Santos (Gui), em razão do seu falecimento.
Dorival Neves indicou ao prefeito a implantação de cartão alimentação (magnético) para o funcionalismo público. Ele também solicitou construção de poços artesianos nos Bancos da Terra Cambará, Ouro Verde, Janelo do Poente, Córrego da Onça, Santa Maria e Rancho Janfa.
Rubinho Lopes indicou disponibilização de mudas de árvores nativas para o reflorestamento de nascentes nas propriedades rurais do município. Ele pediu ainda que seja denominado Camping Municipal com o nome do ex-prefeito “Paulo Bannwart”.
Betão Giamarco indicou a compra de um veículo (van) para transportes dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Solicitou também a distribuição da entrega dos lanches pela Cozinha Piloto aos trabalhadores rurais.
- Timburi
- Política