O Plenário da Câmara Municipal de Sarutaiá aprovou na Sessão Extraordinária realizada na última quarta-feira (30), o Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadão Sarutaiense, ao Secretário Estadual da Habitação – Flávio Augusto Ayres Amary. O referido Projeto de Decreto que concede a honraria foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo, Jessé Lisboa (presidente), Pablo Bruno Garrote, Paulo Henrique da Silva e Diego Afonso Nunes, os demais parlamentares aprovaram por unanimidade de votos.
A iniciativa da Câmara tem por objetivo homenagear o secretário Amary, pelos relevantes trabalhos prestados no município de Sarutaiá. “O secretário da habitação do governo do estado de São Paulo contemplou nossa cidade com 91 casas populares no Conjunto Habitacional – Francisco Lozano Cortez Júnior (Sarutaiá C). Na inauguração, o secretário esteve no município e a pedido do prefeito Isnar, mencionou que se a Prefeitura tivesse uma área, ele destinaria mais casas populares. A administração adquiriu o terreno da família Marchesin, e o secretário cumpriu com a palavra e aprovou o projeto e teremos mais cinquenta moradias”, afirmaram os vereadores Jessé, Pablo, Diego e Pablo.
O prefeito Isnar Freschi fez questão de agradecer a Câmara de Vereadores pela aprovação do referido Decreto. “Quero enaltecer os parlamentares pela iniciativa em apresentar esta honraria e secretário Flávio Amary. Todos os vereadores aprovaram a propositura e ressaltaram o comprometimento do secretário com Sarutaiá. Realmente temos que elogiar o dinamismo, a capacidade, um secretário ativo e muito presente. Outro ponto que merece ser enfatizado é a forma humana como o secretário se relaciona com os municípios. Independente do tamanho da localidade, Flávio Amary atende á todos com atenção e se coloca a disposição dos prefeitos, para atender as demandas da municipalidade, visando sempre o bem estar do cidadão. É um líder que tem desenvolvido um excelente trabalho frente à Secretaria da Habitação”, salientou Isnar que parabenizou o governador Doria pela nomeação de Amary.
Isnar ainda mencionou que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil, por executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda. “Sabemos que a moradia é um direito da população, consagrado inclusive na constituição federal, mas com o secretário Flávio Amary na secretaria, muitas construções foram autorizadas nestes anos em todo o estado. Um mérito da postura correta, de confiabilidade e eficácia dos trabalhos executados pelo secretário da habitação na gestão do governo Doria.
Com aprovação do Projeto de Decreto Legislativo do Título de Cidadão á Flávio Augusto Ayres Amary, a Câmara de Sarutaiá já fez a publicação na quinta-feira (1). Agora o Legislativo aguarda a manifestação do secretário estadual da habitação, para agendar a Sessão da Concessão da Honraria mais nobre de Sarutaiá.
Histórico
Flávio Augusto Ayres Amary (50 anos) é Secretário de Estado Habitação de São Paulo e preside o Fórum Nacional de Secretários de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano. É o atual presidente do Instituto Teotônio Vilela de São Paulo (ITV-SP), também preside o Conselho Estadual de Habitação e o Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social. É graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor no MBA de Negócios Imobiliários da Universidade SECOVI/ESPM e da UNISO (Universidade de Sorocaba).
Iniciou sua vida profissional aos 22 anos, no mercado imobiliário, dando ênfase ao setor de desenvolvimento urbano. Com essa mesma idade, começou a frequentar o SECOVI-SP, contribuindo com o trabalho do Sindicato em Defesa da Moradia e do Mercado Imobiliário. Em 2002, tornou-se Diretor Regional do SECOVI-SP em Sorocaba e, em 2011 assumiu a Vice-Presidência do Interior do SECOVI-SP, tornando-se seu presidente por dois mandatos consecutivos até 31/01/2020.
Também presidiu a AELO – Associação da Empresa de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, além de ter atuado como vice-presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Foi Diretor-Adjunto do CECOMERCIO – Centro do Comercio do Estado de São Paulo e Ex-Diretor Titular Adjunto do DECONCIC – Departamento da Indústria da Construção da FIESP.
No âmbito das relações internacionais, foi Vice-Presidente da CIMLOP – Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, com a missão de intensificar o intercâmbio de informações e negócios em vários países onde o português é o idioma oficial.
Pai de três filhos, Amary nasceu em 31 de agosto de 1970, na cidade de Sorocaba. É filho de Regina Maria Ayres Amary e do ex-deputado Estadual e Federal e ex-prefeito reeleito de Sorocaba, Renato Fauvel Amary. E, em breve será o filho mais ilustre de Sarutaiá, pelos bons préstimos desenvolvidos no município, frente à Secretaria Estadual da Habitação.
Fonte: COMUNIC