A Câmara Municipal de Fartura (SP) adotou uma série de medidas para evitar encontros entre o presidente e a vice-presidente do Legislativo da cidade por causa de uma medida protetiva relacionada aos dois.
As ações tiveram que ser tomadas depois que a vice-presidente da Câmara, Nathália da Silva Geraldo (PSDB), conseguiu uma medida protetiva na Justiça contra o seu ex-companheiro, o vereador Fernando Emílio Bertoni (PTB), conhecido como Pitukinha.
Segundo a Câmara, a Justiça determinou que o Legislativo colabore para o cumprimento da medida protetiva contra o parlamentar, ao mesmo tempo em que garanta a liberdade para os dois envolvidos exercerem suas funções.
O Legislativo informou que, por causa disso, as sessões vão voltar a ser virtuais, assim como no início da pandemia de coronavírus, e que foi designada uma servidora para tomar conta da agenda dos vereadores, evitando que eles estejam na sede da Câmara no mesmo momento.
Segundo a Câmara, a portaria com as novas medidas será publicada nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial de Fartura.
Por enquanto, a Câmara Municipal está em recesso e vai retomar as atividades na segunda-feira (1º), porém as sessões só retornarão na outra segunda-feira (8). (Matéria do G1)
- Fartura
- Geral