Na sessão da última segunda-feira, 31 de agosto, o vereador Cabo Sérgio usou a seguinte frase para citar a não prestação de contas do prefeito Jô Silvestre ao Executivo. “Não é preciso ser Mãe Dinah para saber o que ocorre na política de Avaré e já era esperado que ele fosse à Justiça para não precisar prestar contas sobre o caso da verba para combate ao Coronavírus”, disse.
E apesar dele dizer que essa atitude do prefeito já era esperada, isso não impede dos vereadores irem aos setores da Prefeitura e fiscalizar, como vendo todas as notas fiscais, empenhos e acompanhando pessoalmente os gastos dessa verba. Cabo Sergio disse que isso é ponto pacífico e já resolvido.
De acordo com ele, essas fiscalizações que serão feitas pessoalmente pelos vereadores, não serão de surpresa, muito pelo contrário, os setores serão comunicados com antecedência da presença de uma comissão de vereadores. Informou também que existe na Secretaria da Fazenda um sistema que checa a autenticidade de notas. “Vamos fotografar algumas e vamos fiscalizar da mesma maneira. Proibir a nossa entrada, acredito que não são loucos,” finalizou o vereador.
- Avaré
- Política